História 4: O Melhor Preço
Todos sabiam o que eu queria para o meu aniversário. Dinheiro para comprar uns jogos. Na Internet são mais baratos, por isso fui ao site com o “melhor preço”. Só tinha que dar os meus dados para fazer o registo. Nesse momento tive que desligar o computador para ir jantar. Mais tarde voltei ao computador e coloquei os meus dados, mas não encontrei os preços dos jogos. À noite não dormi a pensar no que poderia acontecer com o que eu fiz.
Dias a seguir, não me recordei mais do que tinha acontecido. Mas um dia, recebi mensagens a ameaçar-me de rapto e outras coisas mais, fiquei assustado, mas depois não liguei devido a mais mensagens que me foram enviadas.
Nessa semana, quando cheguei a casa senti uma presença estranha e lembro-me de me terem agarrado e depois só me recordo de acordar num armazém, alguém com cara tapada levava-me pão e água, assim foi durante uma semana. Por fim o homem entrou com a cara destapada e vi os meus pais, levaram-me para casa e eu sem perceber o que se passava mantive-me calado durante a viagem.
Em casa os meus pais mais aquele senhor explicaram-me o que se passava, e foi o seguinte:
“O Senhor chamava-se Fernando e era da polícia, contaram-me que aquele site era um esquema criado pela polícia para mostrar às crianças e aos jovens que não devem dar os seus dados na Internet. É muito perigoso, porque tal como este site há muitos mais parecidos em que os seus autores seguem os dados para fazerem mal ás crianças e aos jovens, como por exemplo, abusos sexuais”.
Agora conto-vos esta história para vos alertar dos perigos da Internet, falsifiquem sempre os vossos dados e não divulguem nenhum deles na Internet.
Sem comentários:
Enviar um comentário